Penso, que precisamos valorizar nossas raizes e respeitar os parintinenses, essas mudanças não são favoraveis para o festival e nem para nós amazonenses, estão querendo dar credibilidade para a impressa e transmissoes televisivas.
Pergunte aos parintinenses o que eles pensam, pergutem se eles precisam de tanta visibilidade pra fazer o que sempre fizeram, o que estão querendo, privatizar o festival? fico triste em ver que o Boi-Bumbá Garantido se entrega a essas mudanças, nem o próprio tem nada a ganhar! seus artistas que concerteza fazem o festival no intuito de ver sua arte curtida pelo seu próprio povo, vão ver o festival sendo curtido por pessoas que apenas assistem e muitas vezes não entendem, criticam e continuam chamando que é coisa de índio do mato (com tom de derespeito).
Daqui a um tempo vão querer que a galera não seja ítem, afinal as arquibancadas vao estar cheias te turistas e cameras de video e fotograficas, eles nao vão saber cantar as musicas porque não acompanham a criação de tudo, não vão lenvantar nem os braços porque vão estar ocupados, o festival vai estar cada vez mais caro, e a economia ao contrario do que se pensa, nao vai ser tão boa para a cidade de parintins.
Hoje mesmo ja vemos que a cidade nem lota tanto, a tradiçao do festival nos dias 28, 29 e 30 de junho já se foi, era os dias mais esperado pelos amantes do festival, estamos vendo o festival ser vendido sem questionar o povo, se é isso que desejam. Porque não ter orgulho do nosso festival sem complicar as coisas? sem precisar vende-lo assim por motivos de visibilidade, porque temos que ir aos brasileiros da forma mais facil? tenho orgulho desse festival mais do que ninguem.
Gostaria que as diretorias, os secretários, e responsáveis por essa organização também tivessem o mesmo orgulho.
Comente se gostou!!! cite a respeito!! indique!!
Comente se gostou!!! cite a respeito!! indique!!